Rudrakshamala

O Cordão de Contas dos Yogins Shivaistas


Prof. Orlando Alves,B.A,M.Phil

O termo Rudraksha (Rudra olho isto é de Shiva + aksha significando; "visão") literalmente significa os olhos do Senhor Siva ou Rudra que implicam desse modo ser agradável aos olhos do Senhor, é assim nomeado em sua honra.
Os Grãos de Rudra existem com vários "gomos" que são chamados de ranhuras, mas o Rudrakshamala -é em forma de cinco (5) "ranhuras" ou facetas.
Botanicamente, a árvore do Rudraksha é conhecida como o ganitrus Elaecarpus. Essas árvores crescem em muito poucos lugares do mundo incluindo os Himalayas alguns lugares da Índia até o Nepal, e em partes da Indonésia.

Muitas escrituras hindus de diferentes períodos escreveram sobre a historia e as qualidades divinas deste pequeno grão. Um aspecto intrigante do Rudraksha é que, não está desgastado e é adorado por absolutamente todos, não se limitando a casta, religião, ou seita, ou credo, cor, ou sexo.

Como são os Rudrakshas


As sementes de Rudraksha existe em diferentes formas como já foi dito antes, e essas diferenças são conhecidas como mukhi (dente,gomo), dependendo da quantidade que possuam é que fica definido que tipo de Rudraksha é, e qual sua representação sendo influenciada magneticamente pela "força" de um "Deus".
Rudraksha tem característica Sivaista (a linha na Índia preconizada pelos Yogis) mas, o que nem todo o mundo sabe é que essa semente tem suas variações e isso define que tipo de magnetismo esta influenciando você quando o usa.
Livro Sugerido: Rudrakshamala
Vivencia com o Rudrakshamala contactar o Coordenador de cursos do ISESKA.

Prof.Orlndo Alves,B.A,M.Phil
prof.orlandoalves@gmail.com